sobre 2

A Confederação dos Negros do Brasil é uma entidade dinâmica, independente e moderna, que representa, defende, integra, impulsiona e desenvolve o povo preto do Brasil, nos âmbitos sociais, culturais, mercadológicos e políticos sem viés partidário, devolvendo a autoestima e a imensurável e histórica potencialidade de construção em benefício próprio.

No Brasil existem mais de 100 milhões de pessoas que se identificam como afrodescendentes entre pretos e pardos, e esse número vem crescendo a cada ano.

Com a participação e contribuição direta ou indireta dessa população, estamos construindo a maior Confederação dos Negros do Brasil – CONEBRAS, em missão através da nossa visão empoderada, em um conceito de autogestão coletiva, desburocratizada e de fundo independente, sem substituir nenhuma representatividade já existente, que já existiu ou que se pretende constituir.

O que se pretende

Transformar o povo preto pela educação com competência e paixão, pela auto sustentação, por sua capacidade de produzir, inspirando-o a tomar posse de seus potenciais para concretizarem seus sonhos, no mais perfeito e invulnerável ambiente de paz e equidade, como indivíduos e agentes de sua própria autotransformação, e da sociedade por efeito.

Fazer com que o potencial de mais de 54% da população, representada pelos afrodescendentes brasileiros, além de sustentarem o Brasil, também tenham este potencial utilizado em seu próprio beneficio de forma autônoma e direta. Ser reconhecida e admitida, pelos resultados apresentados, como a única Voz da Irmandade Preta Brasileira em âmbito nacional e internacional, que de fato causou um impacto transformador com sua nova visão. Ser reverenciada como modelo de excelência de entidade representativa de anseios não atendidos.

A CONEBRAS constrói a sua Carta de Valores, com seis princípios fundamentais que norteará todas as decisões da Confederação. Estes princípios formarão a verdadeira bússola que moverá a todos em direção à realização de um sonho conduzido pela nossa missão.

  • Cooperação – Promover a cooperação e parceria entre todos os movimentos negros em todas as suas formas de expressão e causa, de forma saudável, interdependentes, respeitando irrestritamente seus objetivos comuns e específicos. Fortalecendo o espírito de integração, sistema de produção, compartilhamento de informações, equidade, de solidariedade, união, orgulho, e elevação da autoestima ao certificar-se dos êxitos alcançados pela comunhão dos esforços.

  • Transparência – É a prática responsável e de mão dupla da verdade e da integridade, na coerência entre o que se acredita, se pensa, se discursa e o que se faz.

  • Respeito – Ter consciência de nossos direitos e obrigações, assim como do outro, compreendendo e aceitando as diferenças individuais e coletivas, vendo com o mesmo respeito e ética, as nossas considerações fundamentadas em nossas bases sócio culturais, políticas, religiosas e de fé, como as dos demais que também foram construídas por suas histórias de vida e bases a eles pertinentes.

  • Comprometimento – Enxergar os interesses das instituições, assumindo o compromisso de compartilhar esforços na construção de uma consciência humana equânime.

  • Inovação – Inaugurar novos lugares de fala, como lugar de autorrealizadores com responsabilidade social e sustentável.

  • Trabalho – Todo trabalho será recompensado.

CONEBRAS – Confederação dos negros do Brasil

Presidente - Luiz Antônio

Palestrante, Contador de histórias, produtor cultural, historiador, pesquisador, ativista e colunista do Jornal Noticias do Vale, Fundador, articulador e facilitador do Poder Negro Vale e atual Mentor e idealizador da CONEBRAS – Confederação dos Negros do Brasil, mora a menos de 2 anos no Vale do Ribeira, se define como inconformado com o conformismo, o congelamento e o domínio das mentes Afrodescendentes do Brasil. Suas referências são: Jesus, Zumbi, Malcon X, Martin Luther King, Abdias do Nascimento, Marcus Garvey, e Sueli Carneiro que parafraseia quando diz: “não sou de direita, nem de esquerda, sou negro e não estou só”

Vice-Presidente - Zenaide

Apresento-lhes um pouco das minha habilidades. Formada em Letras, Pós Graduada em Linguística Aplicada, Professora Pesquisadora e Estudante de Direito. Co – Fundadora da CONEBRAS -Confederação Dos Negros dos Negros Do Brasil. Baiana, radicada em São Paulo há 30 anos. Desse modo, tenho atuado com respeito, compromisso, responsabilidade, organização, diálogo e trabalho em equipe. São esses os valores que permeiam a minha prática. Algumas de minhas referências: Angela Davis, Sueli Carneiro, Abdias Nascimento, Marcus Garvey, Malcon X, Martin Luther King e outros.